Lana Machado

Lana Machado
This is me!

Saturday, July 18, 2009

Fenômenos Naturais I

A Natureza é belíssima.. Linda.. Perfeita..
Como pode Deus criar tudo isso.. fazer surgir.. dar essência.. sentido.. Eu fico maravilhada com as coisas que Deus fez.
Eu penso.. se todas essas coisas são tão grande. Imagina só como é Deus. Deus é maior do que toda as coisas que já possamos imaginar. É além de tudo o que já vimos e pensamos.Glorioso é Deus!
Hoje mostrarei apenas o eclipse solar, eclipse lunar, furacões e relâmpagos. Eu admiro todos esses fenômenos.. Sempre quando avisam na Tv que irá acontecer o eclipse.. já estou lá.. me preparando para ver. Não perco um! RSRS...

Sou uma verdadeira amante da natureza.. Babona nas coisas que Deus criou..

Eclipses=solar/lunar





Um eclipse é um evento astronômico que acontece quando um objeto celeste se move para a sombra de outro. O termo é derivado do termo grego antigo ἔκλειψις (ékleipsis).
O termo eclipse é usado com mais frequência para descrever um eclipse solar, quando a sombra da Lua cruza a superfície da Terra, ou um eclipse lunar, quando a Lua se move na sombra da Terra. Entretanto, ele pode se referir a eventos além do sistema Terra-Lua: por exemplo, um planeta entrando na sombra de uma de suas luas, uma lua entrando na sombra do planeta que orbita, ou uma lua cruzando a sombra de outra lua.

P.s: Um sistema estelar binário também pode produzir eclipses se o plano de suas órbitas intersecta a posição do observador.


Furacões/Ciclones Tropicais..




Ciclone tropical é um sistema tempestuoso caracterizado por um sistema de baixa pressão, por trovoadas e por um núcleo morno, que produz ventos fortes e chuvas torrenciais. Este fenômeno meteorológico forma-se nas regiões trópicas, onde constitui uma parte importante do sistema de circulação atmosférica ao mover calor da região equatorial para as latitudes mais altas.


P.s: Dependendo de sua localização geográfica e de sua intensidade, os ciclones tropicais podem ganhar vários outros nomes, tais como furacão, tufão, tempestade tropical, tempestade ciclônica, depressão tropical ou simplesmente ciclone.



Raios/Relâmpagos




Um raio é uma descarga elétrica que se produz entre o contato de nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra A descarga é visível a olho nu, com trajetórias sinuosas e de ramificações irregulares às vezes com muitos quilômetros de distância até o solo. Esse fenômeno é conhecido como relâmpago. Ocorre também uma onda sonora chamada trovão.


Um raio é um fenômeno em que para acontecer é preciso que existam cargas opostas entre uma nuvem e o chão, quando isso acontece, a atração é muito forte, então temos uma enorme descarga elétrica.
Existem três tipos de raios classificados pela sua origem, também menos comumente chamados descargas iônicas ou atmosféricas:
Da nuvem para o solo.
Do solo para a nuvem.
Entre nuvens.



P.s: Gente, ao longo do tempo postarei mais assuntos sobre fenômenos naturais... II, III, IV... em diante...

1 comment:

Pessoas.. vamos comentar.. mostre me a participação de vocês. Vamos dividir experiências,idéias,opiniões...
Beijosss..