Lana Machado

Lana Machado
This is me!

Sunday, June 28, 2009

Minha Prova de D.Tributário


Que Absurdo!!!

Hoje estou mais um dia estudando para a prova de 2 chamada de D. Tributário, vai ser toda matéria dada em sala de aula. Bom, estava revisando a minha ultima prova e achei um absurdo o que a professora fez comigo! Eu estudei para tirar DEZ, mas não levei essa notinha linda pra casa...que triste.. E, olha que a prova estava fácil. Foi nessa de fácil que eu me "FERREI"(queria ter tirado dez)..

Estou estranhando tantas "maldades" nessas provas, sabe.. rsrs.. Bem que Amorzinho me falou... Eu sabia responder todas as questões. Sabe por que não tirei dez.. Veja só!

No que se refere ao ICMS, julgue V ou F :

1) É da competência dos Municípios. (1,0) falso.Porque a competência pertence aos Estados e D.Federal,art 155,II,cf.


2)É instituído por Lei Complementar.(1,0) verdadeiro.Art 155, s 1º, III


3) É cumulativo.(1,0) falso.Art 155, s2º, I


Vocês acreditam que ela considerou a primeira ERRADA, porque ela quiz dizer que também pertencia aos Municipios, então a resposta seria verdadeira. A segunda e a terceira ela me arrancou meio ponto só por não ter dito que era da CF . Isso é um absurdo!!! Injusto.. Por mais que eu saiba a prova toda.. eu tenho que aprender como faze-la ,né?.. Como já dizia William Douglas, não basta você saber a matéria, você tem que saber como fazer a prova! ÉÉÉ... com toda razão,caro doutor... Vivendo e aprendendo.. Na próxima já não erro mais..


2 comments:

  1. Pra mim o legislativo brasileiro está fracassado.

    1ª) limite de numero de casamento-
    por que só se deve casar com uma pessoa por vez?
    vejamos...se uma pessoa quer ter vários companheiros legais ( maridos e esposas) e quiser dividir com todas eles seus bens, pensões e heranças. ql o problema ? AH.. mas a lei nao permite !!
    -- E então depois surgem as diversas divergencias... a companheira extra-conjugal( vulgo amante) aparece e diz q tem direitos.. os filhos fora do casamento pedem DNA e sua parte nos bens, pensões e etc.
    *SE uma esposa aceitasse dividir o seu marido ,ou vice-versa, esses problemas nao iam acontecer. HAveria menos trabalho para os advogados de família, para os criminalistas, para os q cuidam dos imóveis...
    O LEGISLATIVO deveria facilitar as coisas e nao complicá-las.
    abraços

    ReplyDelete
  2. O meu comentário com relação à PROVINHA...
    é o seguinte: Essa "prófe" quer aparecer ne? É faculdade ou concurso público?
    Meu Professor de Direito Penal da época da faculdade, diga-se de passagem, EXCELENTE PROFESSOR, avisou antes da prova que deveríamos nomear o diploma legal, que ele ia tirar ponto se assim não fizéssemos.
    Enfim, o jeito é estudar e tirar DEZ nessa segunda prova ai!!!
    Bons estudos.
    Que Deus te abençoe amiguinha (:
    BY DRªEGINHA
    ►(M. L. V. P. O O. - Movimento Lana Volte Para O Orkut)◄ :)

    ReplyDelete

Pessoas.. vamos comentar.. mostre me a participação de vocês. Vamos dividir experiências,idéias,opiniões...
Beijosss..