Lana Machado

Lana Machado
This is me!

Sunday, June 28, 2009

Soul e Blues..


I am Totaly Crazy About Music Forever Ever!!!

There are many kinds of songs that i like.. But i confess one of them is Soul...

Black Music!!!

Música de Negro..

Os Negros fazem música muito bem, maravilhosamente bem. Vejamos Inumeros compositores, músicos e interpretes super talentosíssimos pelo mundo a fora...

Para quem não sabe, soul é um gênero musical dos Us que nasceu dos Rhythm and blues ( eu tamb amo) e do Gospel(amo tamb). Acho que foi em 1950, por aí.. E quem fez esse gênero foram os Negros!!

Existem vários gêneros de soul.. não lembro todos eles.. mas só sei que é muito bom.. É tão bom que até o próprio Elvis Presley adquiriu..

Outra pessoa que canta também usando Soul é Joss Stone, Amy Winehouse, Ray Charles( é claro, já ia esquecendo), chuck berry, Janet Jackson, Tina Tuner, Alicia Keys e o próprio "King of Pop" Michael Jackson!!! e outros mais.. muito mais.. rsrs..


Blues.

Eu sempre disse para meus amigos que os britânicos são os melhores músicos do mundo.. Bom, não mudei ainda me opinião, até agora não me provaram o contrário, né?! rsrs.. Mas, confesso que já fiquei balançada entre os britânicos e americanos..

Por um lado temos o berço do Rock, do pop, do soul, do blues..etc..E por outro, o aperfeiçoamento dos gêneros pelos Britânicos. Vejamos que nos Us temos os Soul, em Uk temos Soul Branco.Nos Us temos o Blues, em Uk temos Blues Britânico. Daí veio o Blues-Rock, um ótimo exemplo nisso são os Rolling Stones, Beatles, Chuck Berry, Eric Clapton..etc..

Existe uma banda que eu adoro também.. The Manhatans...

... a vida não tem sentido sem música.. independente de gênero, de classe, etc.. Eu adoro vários estilos e gêneros.. Música é o tempero da vida, expressa sentimento, pensamento e o que verdadeiramente somos ...

Hoje quis escrever sobre esses dois ritmos que eu curto muitoooo.. Soul e Blues.. Em breve escreverei sobre outros.. Espero que vocês também possam curtir Blues e Soul , afinal são músicas maravilhosas que mexem conosco em todos os momentos da vida.

Amooooo músicaaa.... wooooohoooooo....



Ps. quando estiver inspirada para falar de música, eu venho postar mais sobre outros ritmos..rsrs..

Talvez a próxima será Jazz... Você também gosta? rsrs...

1 comment:

  1. Falou de blues tem q falar de B.B.KING...

    ReplyDelete

Pessoas.. vamos comentar.. mostre me a participação de vocês. Vamos dividir experiências,idéias,opiniões...
Beijosss..