Lana Machado

Lana Machado
This is me!

Monday, February 15, 2010

Promessas de Um Novo Mundo!



ACHEI!!!!!...
Tem muitos anos que assisti esse documentário! Sinceramente foi um dos melhores documentários sociais que eu já vi na minha vida!
Estava a procura dele, mas não lembrava o nome... agora achei! Yeah!
Recomendo a todos para assistir esta bela história! Tenho certeza que vocês se encantarão!

http://cineclubemariopedrosa.files.wordpress.com/2009/05/promessas-de-um-novo-mundo1.jpg

Documentário que retrata a história de sete crianças israelenses e palestinas em Jerusalém. Apesar de morarem no mesmo lugar, elas vivem em mundos completamente distintos, separados por diferenças religiosas. Com idades entre 8 e 13 anos, raramente elas falam por si mesmas e estão isoladas pelo medo. Neste filme, suas histórias oferecem uma nova e emocionante perspectiva sobre o conflito no Oriente Médio. Melhor filme na escolha do público no Festival Internacional de Roterdã de 2001: um caso inédito, já que o filme ainda não tinha distribuição na Europa.

O filme conta a história de sete crianças judias e palestinas de Jerusalém, com idades entre oito e 13 anos. Apesar de morarem muito próximos uns dos outros, eles vivem em mundos completamente diferentes e têm visões distintas sobre os conflitos religiosos no Oriente Médio.

O filme mostra o dia-a-dia de cada um delas: em casa, indo para a escola, estudando, brincando e rezando. Em pequenas entrevistas elas contam como se posicionam em relação às pessoas de outra religião. Todos sempre estão interessados em provar que são os verdadeiros donos da terra. Entre os depoimentos, as experiências com a violência na região, o medo da guerra, a morte.

Irmãos judeus conversam sobre o fato de terroristas explodirem pelo menos um ônibus por ano na cidade. Uma menina palestina fala emocionada da carta que escreveu para seu pai, preso há muito tempo pela polícia israelense. A carta não foi entregue a ele nem em seu aniversário. Meninos judeus e palestinos contam histórias de amigos e parentes mortos em conflitos.

E, apesar das diferenças, os diretores conseguem marcar um encontro entre crianças das duas religiões em um clima de curiosidade, respeito e alegria. Durante uma tarde eles brincam, conversam e deixam de lado o preconceito mœtuo. Cada criança fala de seus sonhos e esperanças e da vontade de se reencontrarem. Uma co-produção dos Estados Unidos, Israel e Palestina, o documentário recebeu o prêmio de Melhor filme na escolha do público no Festival Internacional de Roterdã de 2001 e traz uma nova e emocionante abordagem do conflito para o público. Vale a pena assisitir!

Muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito bom! Linduuuuuuuuuuuu demais!!!!!!!



Postado com carinho,
Lana.

No comments:

Post a Comment

Pessoas.. vamos comentar.. mostre me a participação de vocês. Vamos dividir experiências,idéias,opiniões...
Beijosss..