Lana Machado

Lana Machado
This is me!

Sunday, February 14, 2010

Olimpíada de Inverno em Vancouver!





Olimpíadas de Vancouver


Olá pessoal!
Estou em casa neste carnaval, fazendo nada ou pelo menos estudando algumas coisas que assim planejei.
A rua está muito perigosa, muitos loucos, delinquêntes soltos fazendo confusões e pessoas que não tem respeito com o próximo, bebendo todas e depois caindo nas ruas, urinando em postes como cachorros e até mesmo dirigindo embriagado. O que você acha que eu vou fazer na rua? NADINHA. PARA LÁ MESMO É QUE EU NÃO VOU!
Isso mesmo, estou em casa e assim permanecerei! Esta tudo tão bom, relax...Estou vendo Tv, comendo e bebendo bastante coca-cola... affeee...(meu namorado vai me matar se ler isto!) Mas estou tendo um momento bom com minha mãe, conversando banstate, discutindo sobre questões juridicas, estudando e lendo livros da faculdade, e assim por diante.
Uma coisa interessante que estou vendo na Tv é a Olimpíada de inverno em Vancouver.
Fora isto, não tem nada de bom e educativo para ver na Tv. Eu detesto carnaval, farofa, tumulto, cerveja, pessoas peladas, adoração de ídolos na folia, etc.. enfim, todos os seus derivados.Essas coisas não edificam e não agradam ao Senhor. Então, passando de canal na esperança de encontrar algo interessante( tv animal ou filme ou discovery ou programas de viagem), achei na Record a Olimpíada de inverno! Estou adorando acompanhar todos os jogos!
No Brasil não temos o costume de assistir jogos saudáveis, jogos interessantes. Assistimos sempre futebol (BRIGUINHA BOBA DE TIME QUE JÁ PERDEU A ESSÊNCIA DE ESPORTE)e as vezes um "voleizim" de praia ou de salão mesmo. Na copa do mundo então, o Brasil inteiro pára!Pelo menos na copa do mundo o nosso futebol fica mais saudável por que realmente o povo torce com carinho para levarmos a taça, daí há essência esportiva.
Na Olimpíada de inverno em Vancouver há várias modalidades de jogos que eu mesma nunca imaginei que existisse. Muitos deles eu ainda não sei o nome, mas o mais interessante é aquele onde o atleta deita no trenó e escorrega num tobogã e ganha aquele que chegar mais rápido. Este jogo é o jogo mais rápido e perigoso da Olimpíada, inclusive um atleta morreu ontem no seu treino. Ele errou na hora de fazer a curva e seu trenó saiu da pista, seu tronco voou longe batendo numa pilastra e fraturando seus ossos e outras coisas mais.Ele veio a falecer.
Outra modalidade é a patinação artistica. Eu amei, achei muito lindo, um espetáculo mesmo! Eu admiro muito esses atletas pela performace, dedicação e principalmente O TALENTO! ÉEEEEEÉ.. Patinar no gelo fazendo acrobacias não é para qualquer um,não. Eu lembro que eu e meu amor fomos patinar no gelo e demoramos pelo menos meia hora para nos adaptarmos aos patins e conseguir patinar normalmente no gelo.Cada um levou um tombo de presente!Um carimbada geladinha no bum bum de bem vindo ao norte on ice! ahahhaha...
Falando em gelo, outra modalidade incrivel, e esta realmente não sabia que existia, é a corrida no gelo. São atletas que se posicionam numa pista de gelo, eles devem correr o mais rápido possivel em dez voltas aproximadamente.A pista é pequena, parecendo que a corrida é dentro de um círculo. Muito engraçado os atletas apostando uma corrida no gelo.É como desafiar a gravidade.A imprensão que sentimos é que eles irão cair na curva por que o corpo do atleta fica tão inclinado,tão próximo do chão que eles precisam pôr o dedo no chão para auxiliar ao fazer curva. Muito legal! Adorei!
Na verdade eu admiro muito vários tipos de esportes, sou telespectadora sim, de esportes interessantes e saudáveis! Não nego que gostaria muito de está lá em Vancouver agora para assistir de perto , com grande emoção a todos estes jogos! Imagina só, eu sou muito friorenta, ficaria um bolinha cheia de roupas e não ia aguentar tanto frio. Ainda mais que sou do Rio de Janeiro, CARIOCA DA GEMA! Rio 40º graus... e Bangu 50º graus... hahaha..
Mas o meu amor, talvez ele iria curtir muito...
Bom, o importante é que o Rio irá sediar a Olimpíada 2016 e com plena certeza estaremos lá! E, não esquecendo também que antes virá a Copa do Mundo 2014! E, lá vamos nós!...

Gente, CHEGA DE ESCREVER POR HOJE! VOU PARAR POR AQUI, SE NÃO, NINGUÉM VAI LER MINHAS POSTAGENS! HAHAHA... PREGUICINHA, NEH?

LEIA MEUS JOVENS , LEIA!
QUEM LÊ APRENDE VOANDO!


Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!
Postado com carinho,
Lana

No comments:

Post a Comment

Pessoas.. vamos comentar.. mostre me a participação de vocês. Vamos dividir experiências,idéias,opiniões...
Beijosss..