Lana Machado

Lana Machado
This is me!

Tuesday, August 3, 2010

RESGATANDO OS FILHOS DE DEUS II


Muitas pessoas passam despercebidas quando andam nas ruas e não veem que existem outros seres humanos como elas que precisam de ajuda mais do que ninguém. Talves já está tão comum ter pessoas necessitadas nas ruas que as pessoas já não enxergam mais. O desprezo das pessoas fazem com que estas pessoas se sintam abandonadas não só pelo governo mas também por toda sociedade.
São poucas as pessoas que ajudam, outros dão esmolas, outros restos de comida de restaurantes, raramente alguns grupos de auxilio fazem doações e assim eles conseguem viver neste mundo que parece ser tão distante ter o respeito e a dignidade que todo ser humano merece.
Onde será que está o problema? Será que vem o governo? Será que vem da própria sociedade?
Até tentarmos descobrir de quem é o problema, devemos adquirir a responsabilidade coletiva e fazer a nossa parte de ser humano para ser humano. Por que se estamos vivemos neste mundo que Deus criou e nos fez tomar posse também adquirimos as responsabilidades de cultivar o que nos fora dado.
Devemos ter solidariedade para com o próximo, devemos acordar para a vida e não deixar ela passar nos fazendo acreditar que farão as coisas em nosso lugar.
Qualquer pessoa de qualquer classe, cultura, credo, cor, formação, título, status está sujeito a cair no pó, a mendigar. Deus é aquele que levanta o pequeno e abate o grande. Hoje pode ser que aqueles que desprezam os mendigos nas ruas podem está em sua casa confortável, tendo o que comer e beber, o que vestir, mas amanhã poderá se encontrar na mesma situação do desprezado.
As pessoas se revoltam com crimes que a mídia influencia, as pessoas saem as ruas para fazer greve, vão até a Brasília, mas nunca se reúnem para destribuir alimentos, vestimentas, agasalhos... As pessoas fazem inúmeras comemorações por ano, natal, ano novo, páscoa, dia das mães, dia dos pais, carnaval, festa junina, julina, dia das crianças, dia dos namorados, jogos do flamengo, etc.. COPA DO MUNDO ENTÃO.... enfeitam as ruas, fazem multirões de arrecadações para enfeitar as ruas, pendurar bandeirinhas, pintar as ruas, comprar acessórios para torcer pela seleção, fazem até competições entre as mais enfeitadas ruas. E, agora eu pergunto: Quando é que se juntam para ajudar alguém?
É desse jeito que as coisas são! Desculpa pelo “ são” o correto é “ estão” ...
O normal não é o desprezo, o normal é a solidariedade. Somos todos irmãos!
Se você esquece de ajudar alguém, você se esquece de Deus.
Se você nega um prato de comida e água ao seu próximo, você os nega para Deus.
Se você não presta o amor por que tem nojo do homem que está fisicamente sujo, você deveria ter nojo da sua própria alma.
Veja Graça naquele que não tem nada para lhe dar e precisa do amor de Jesus Cristo o único Salvador. Esta é uma missão, não só a minha mas também a sua!
Uma mão lava a outra.
Pare de se preocupar ou tentar responsabilizar algo ou alguem por tal situação, vai lá e mostre que somos tomos irmãos e iguais. Vamos levar amor e muito carinho para estes que estão muito maltratados, desprezados, humilhados pela sociedade e abandonados pelo governo.
Estas terras são as mais férteis que há. Deus estará contigo e te recompensará por esta obra de amor . E o que é mais gratificante é ver o milagre acontecer.

No comments:

Post a Comment

Pessoas.. vamos comentar.. mostre me a participação de vocês. Vamos dividir experiências,idéias,opiniões...
Beijosss..