Lana Machado

Lana Machado
This is me!

Saturday, August 15, 2009

Charlie Chaplin!




Eu sou uma pessoa completamente encantada por esta personalidade! CHARLIE CHAPLIN..


Sempre ouvi falar em Charlie Chaplin. Mas só conheci mesmo quando eu entrei no segundo grau.. nas minhas aulinhas de História com o Professor.. Gustavo(saudades)..


Depois que eu vi " tempos modernos" .. me encantei pelo trabalho de Chaplin.. e buscava sempre mais e mais..


Só podia ser britânico mesmo neh.. Ôoooh TALENTO...


Charles Spencer Chaplin.. um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema americano.


Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.




Veja algumas frases dele..


No final das contas, tudo é uma piada."


O verdadeiro significado das coisas se encontra na capacidade de dizer as mesmas coisas com outras palavras."


"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."


"Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."


O tempo é o melhor autor - sempre encontra um final perfeito."


"Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida."


Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.


A arte é uma emoção suplementar que é somada a uma técnica hábil."


É saudável rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso é um tônico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor."


Vista de perto, a vida é uma tragédia. Vista de longe, é uma comédia."


Cada dia que passa sem um riso é um dia perdido."


"Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida. "


"Foi brincando que eu estava falando a verdade"


"Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis."


Não creio que a arte de representar possa ser ensinada. Já vi pessoas inteligentes fracassarem e pessoas estúpidas se saírem muito bem"


"Estou sempre alegre essa é a minha maneira de resolver os problemas da vida. Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom do riso."


"A beleza é a única coisa preciosa na vida.É difícil encontrá-laMas quem consegue,descobre tudo."


"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."




Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço,
o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político."


"Não preciso me drogar para ser um gênio;
não preciso ser um gênio para ser humano,
mas preciso do seu sorriso para ser feliz."










P.s: Para quem não sabe.. Chaplin era um ótimo profissional.. mas na vida pessoal era um maníaco .. Casou milhares de vezes com menininhas novinhas.. e falava coisas eróticas sobre ele mesmo.. Isso é a parte imunda de Chaplin .. queria que não existisse essa parte neh.. Mas.. infelizmente..


Ah.. Charlie morreu no Natal.. em 1977.. foi um derrame cerebral.. Depois que foi enterrado lá na Suiça.. dois homens roubaram o seu corpo para pedir dinheiro a família dele.. Mas.. a polícia pegou os homens e eles foram condenados a morte :O.. QUE HORROR...



MAIS TENHO UMA DICA..
Se você sempre ouviu falar em Charlie Chaplin.. não perca mais tempo.. Veja Tempos Modernos.. vocês vão amar.. vão dar boas gargalhadas.. e além do mais.. vão aprender muita coisa sobre o passado que até hoje influencia em nosso cotidiano..
Vale sempre a pena ver as obras de Chaplin.. muito criativo...
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss Deus Abençoe todos vocês! Fuii..


No comments:

Post a Comment

Pessoas.. vamos comentar.. mostre me a participação de vocês. Vamos dividir experiências,idéias,opiniões...
Beijosss..